fbpx

Carlos Bolsonaro é o único filho do presidente com cargo político a não receber honraria oficial

Os demais filhos do presidente que atuam na política receberam a honraria, junto a Olavo de Carvalho, Mourão, Paulo Guedes, Sérgio Moro e outras personalidades
Medalhas da Ordem do Rio Branco (Foto: Reprodução / Medalhas raras)
Medalhas da Ordem do Rio Branco (Foto: Reprodução / Medalhas raras)

Além de discursar em rede nacional afirmando que as “dificuldades iniciais” de seu governo são naturais e serão superadas, Bolsonaro fez nesta quinta-feira (01) mais um gesto de prestígio às diversas alas de sua base de apoio. Ele condecorou ao mesmo tempo figuras de diferentes setores, inclusive desafetos. [1]

Os nomes mais notórios são os do vice-presidente Hamilton Mourão e o filósofo Olavo de Carvalho, que trocaram críticas relativamente duras nos últimos tempos. O filósofo, visto como “guru” de Bolsonaro, tem atacado os militares, acusando-os de afagar a imprensa e prejudicar o governo. No mês passado, Mourão, um dos principais alvos dos ataques de Olavo, disse que ele deveria se ater à função de “astrólogo” e o porta-voz da presidência leu uma nota afirmando que as declarações do escritor e filósofo “não contribuem” para os esforços do governo”.

Leia também:  Entenda como projeto de van Hattem evitaria humilhação de jovem no ES

[wp_ad_camp_1]

No entanto, ambos receberam, junto a 33 outras personalidades, entre militares e políticos, o grau máximo da Ordem Nacional de Rio Branco, comenda destinada a personalidades que tenham, na visão do presidente, se tornado merecedoras “pelos seus serviços ou méritos excepcionais”. Além de Olavo e Mourão, também o Ministro da Economia Paulo Guedes, representando os economistas liberais, e o ex-juiz e Ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, representando os chamados “lavajatistas”, receberam a comenda.

Entre os políticos agraciados, estão dois filhos do presidente, o senador Flavio Bolsonaro (PSL/RJ) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP). O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), atuante na campanha do pai e no cotidiano do governo e que esteve envolvido nos atritos com o vice-presidente da República, ficou de fora da lista, que inclui ainda o líder do Partido Novo na Câmara, Marcel van Hattem (RS), além de diversos outros ministros e governadores de estados que se comprometeram em apoiar a reforma previdenciária.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?