fbpx

Reforma da Previdência é aprovada na primeira batalha da Câmara por 48 a 18

Última sessão da CCJ que acabou aprovando a reforma da Previdência contou com confusão patrocinada por parlamentares de esquerda, que chegaram a se levantar para interromper discussão
CCJ analisa reforma da Previdência (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A reforma da Previdência venceu, na noite desta segunda-feira (23), seu primeiro desafio na Câmara dos Deputados – ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. [1]

Ao todo, foram 48 votos favoráveis à reforma e 18 contrários, sem abstenções. Com isso, o projeto elaborado pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes será enviado à comissão especial que deve ser instalada na próxima quinta-feira (25).

[wp_ad_camp_1]

A missão da CCJ, contudo, era apenas avaliar se o projeto era ou não constitucional e estava de acordo com a forma jurídica esperada. O conteúdo da reforma será fruto de discussões mais aprofundadas a partir das próximas comissões.

A última sessão da CCJ, realizada nesta terça (23), teve oito horas de duração e contou com confusão no final. Parlamentares de esquerda, como as deputadas Maria do Rosário (PT/RS) e Talíria Petrone (PSOL/RJ) chegaram a se levantar para atrapalhar a conclusão dos trabalhos e impedir a continuidade da discussão.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?