A reforma da Previdência venceu, na noite desta segunda-feira (23), seu primeiro desafio na Câmara dos Deputados – ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. [1]
Ao todo, foram 48 votos favoráveis à reforma e 18 contrários, sem abstenções. Com isso, o projeto elaborado pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes será enviado à comissão especial que deve ser instalada na próxima quinta-feira (25).
A missão da CCJ, contudo, era apenas avaliar se o projeto era ou não constitucional e estava de acordo com a forma jurídica esperada. O conteúdo da reforma será fruto de discussões mais aprofundadas a partir das próximas comissões.
A última sessão da CCJ, realizada nesta terça (23), teve oito horas de duração e contou com confusão no final. Parlamentares de esquerda, como as deputadas Maria do Rosário (PT/RS) e Talíria Petrone (PSOL/RJ) chegaram a se levantar para atrapalhar a conclusão dos trabalhos e impedir a continuidade da discussão.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.