Reforma da Previdência é aprovada na primeira batalha da Câmara por 48 a 18
Última sessão da CCJ que acabou aprovando a reforma da Previdência contou com confusão patrocinada por parlamentares de esquerda, que chegaram a se levantar para interromper discussão
- Publicado no dia

A reforma da Previdência venceu, na noite desta segunda-feira (23), seu primeiro desafio na Câmara dos Deputados – ser aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. [1]
Ao todo, foram 48 votos favoráveis à reforma e 18 contrários, sem abstenções. Com isso, o projeto elaborado pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes será enviado à comissão especial que deve ser instalada na próxima quinta-feira (25).
A missão da CCJ, contudo, era apenas avaliar se o projeto era ou não constitucional e estava de acordo com a forma jurídica esperada. O conteúdo da reforma será fruto de discussões mais aprofundadas a partir das próximas comissões.
A última sessão da CCJ, realizada nesta terça (23), teve oito horas de duração e contou com confusão no final. Parlamentares de esquerda, como as deputadas Maria do Rosário (PT/RS) e Talíria Petrone (PSOL/RJ) chegaram a se levantar para atrapalhar a conclusão dos trabalhos e impedir a continuidade da discussão.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.