
A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT/PR) compartilhou neste domingo (21) de Páscoa um artigo apócrifo ao cristianismo em suas redes sociais. No texto, publicado originalmente no site Brasil de Fato, Jesus não morreu pelos pecados dos homens, como diz a doutrina cristã. [1]
Os autores sustentam que o Messias para os cristãos morreu, na verdade, “porque confrontou o sistema” dos poderosos de sua época. Diante da informação, a deputada afirmou que se tratava de uma “ótima reflexão”. [2]
Escrito pelos supostos sacerdotes católicos Francisco Cornélio e Alberto Maggi, o artigo diz que a morte de Jesus também “não foi a vontade de Deus” e o “inimigo de Deus não é o pecado”, mas sim “o interesse, a conveniência e a cobiça”.
O Boletim da Liberdade tentou contato com a Arquidiocese do Rio de Janeiro para ter uma posição sobre o conteúdo, porém não obteve nenhuma resposta até o momento desta reportagem.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.