fbpx

Modesto Carvalhosa acusa ministros do STF de praticarem terrorismo

O jurista considera que o processo de impeachment contra os dois ministros avaliaria apenas o cometimento de crime de responsabilidade, sendo que eles mereceriam ser enquadrados no Código Penal
Modesto Carvalhosa (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Modesto Carvalhosa (Foto: Reprodução/Facebook)

O jurista Modesto Carvalhos tem sido destaque por suas críticas duras à conduta do Supremo Tribunal Federal e seu ativismo anticorrupção. Nesta quarta-feira (17), ele concedeu uma entrevista à Jovem Pan em que abordou a censura imposta pelo STF à revista Crusoé e os desdobramentos do inquérito aberto pelo ministro Dias Toffoli para apurar supostos ataques à Suprema Corte.

Sem meias palavras, Carvalhosa afirmou que o presidente do STF e o relator da investigação, Alexandre de Moraes, estão praticando “terrorismo contra a população brasileira” e os acusou de cometerem crimes comuns, previstos no Código Penal. Um desses crimes seria o constrangimento ilegal à cidadania, cometendo “violências”, “invadindo domicílios”, “fazendo censura” e “aplicando multas violentas, bárbaras e irrazoáveis”.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Carvalhosa, replicando os argumentos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apontou a incoerência de as próprias supostas vítimas, os ministros do STF, julgarem supostas infrações cometidas contra elas. O jurista defendeu ainda que os demais ministros determinem “imediatamente” o afastamento dos dois colegas mediante um processo administrativo interno.

“O presidente do STF deve ter muito medo das revelações que a Lava Jato vai fazer sobre ele”, disse Carvalhosa provocativamente. Segundo o jurista, o processo de impeachment que pode ser aberto no Senado aborda apenas crimes de responsabilidade, sendo que o que os ministros fizeram foi mais grave.

[wp_ad_camp_1]

https://www.youtube.com/watch?v=v1znd-uYcQg

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?