Olavo de Carvalho e o vice-presidente Hamilton Mourão têm se estranhado em declarações recentes. O mais novo episódio foi neste sábado (6), quando o militar, nos Estados Unidos por ocasião de palestra, menosprezou a influência do filósofo e professor no governo. [1]
“Eu acho que o Olavo de Carvalho não tem essa influência… criou-se uma fantasia sobre esse papel do Olavo de Carvalho”, afirmou o vice-presidente ao jornal Folha de S. Paulo.
Na mesma entrevista, Mourão garantiu que não existe “grupo militar”, no sentido de uma ação coordenada de militares que atuam no governo.
Questionado, depois, sobre a influência de Olavo no Itamaraty, onde é frequente citado pelo ministro Ernesto Araújo, o vice disse que “prefere achar que isso é mais retórica do que realidade.”
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.