PUBLICIDADE


Mourão diz que ‘prefere’ acreditar que influência de Olavo não é relevante

Vice-presidente da República concedeu entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’ após palestrar em evento nos Estados Unidos; Olavo de Carvalho, influenciador ideológico do governo do presidente, critica Mourão

- Publicado no dia
Hamilton Mourão (Foto: Reprodução / Folha)

Olavo de Carvalho e o vice-presidente Hamilton Mourão têm se estranhado em declarações recentes. O mais novo episódio foi neste sábado (6), quando o militar, nos Estados Unidos por ocasião de palestra, menosprezou a influência do filósofo e professor no governo. [1]

“Eu acho que o Olavo de Carvalho não tem essa influência… criou-se uma fantasia sobre esse papel do Olavo de Carvalho”, afirmou o vice-presidente ao jornal Folha de S. Paulo.


PUBLICIDADE


Na mesma entrevista, Mourão garantiu que não existe “grupo militar”, no sentido de uma ação coordenada de militares que atuam no governo.

Questionado, depois, sobre a influência de Olavo no Itamaraty, onde é frequente citado pelo ministro Ernesto Araújo, o vice disse que “prefere achar que isso é mais retórica do que realidade.”

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.