fbpx
PUBLICIDADE


Mourão diz que ‘prefere’ acreditar que influência de Olavo não é relevante

Vice-presidente da República concedeu entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’ após palestrar em evento nos Estados Unidos; Olavo de Carvalho, influenciador ideológico do governo do presidente, critica Mourão

- Publicado no dia
Hamilton Mourão (Foto: Reprodução / Folha)

Olavo de Carvalho e o vice-presidente Hamilton Mourão têm se estranhado em declarações recentes. O mais novo episódio foi neste sábado (6), quando o militar, nos Estados Unidos por ocasião de palestra, menosprezou a influência do filósofo e professor no governo. [1]

“Eu acho que o Olavo de Carvalho não tem essa influência… criou-se uma fantasia sobre esse papel do Olavo de Carvalho”, afirmou o vice-presidente ao jornal Folha de S. Paulo.


PUBLICIDADE



Na mesma entrevista, Mourão garantiu que não existe “grupo militar”, no sentido de uma ação coordenada de militares que atuam no governo.

Questionado, depois, sobre a influência de Olavo no Itamaraty, onde é frequente citado pelo ministro Ernesto Araújo, o vice disse que “prefere achar que isso é mais retórica do que realidade.”

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.