fbpx

Olavo diz que não lamentará demissão de Vélez: ‘comportamento traiçoeiro’

Filósofo e professor, uma das principais influências do governo Jair Bolsonaro relatou descontentamento com o ministro Ricardo Vélez, da Educação, que ele mesmo indicou para o posto
Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução / Jornal Opção)

Compartilhe

Olavo de Carvalho (Foto: Reprodução / Jornal Opção)

O filósofo Olavo de Carvalho, principal influenciador ideológico do governo Jair Bolsonaro, afirmou nas redes sociais nesta sexta-feira (5) que não lamentará a demissão do ministro Ricardo Vélez, da Educação, que indicou para assumir a pasta. [1]

No Facebook, o professor também afirmou que se soubesse de características do ministro como “obscenas tucanadas e clintonadas”, já estaria prevenido de seu “comportamento traiçoeiro”.

[wp_ad_camp_1]

“Conheci o prof. Vélez por seus livros sobre a história do pensamento brasileiro, publicados mais de vinte anos atrás. Nunca tomei conhecimento das suas obscenas tucanadas e clintonadas, que teriam me prevenido contra o seu comportamento traiçoeiro. Não vou fazer nada contra ele, mas garanto que não vou lamentar se o botarem para fora do ministério”, disse.

Ainda nesta sexta (5), pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro em café da manhã com jornalistas de que está insatisfeito com Vélez.

Segundo reportado pelo jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro teria afirmado que “está bastante claro que não está dando certo” a gestão de Vélez, apesar de o ministro ser “bacana e honesto”
[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?