fbpx

Invasão de manifestantes marca exibição de filme sobre regime militar na Paraíba

Os manifestantes não conseguiram impedir a exibição do filme, mas conseguiram inviabilizar a palestra de um ex-membro do Partido Novo

Compartilhe

Universidade Federal da Paraíba, onde foi realizada a exibição do filme (Foto: Reprodução / Criptomoeda fácil)

O esforço do Instituto Tropeiros, uma instituição de defesa das ideias liberais, para exibir o filme do Brasil Paralelo, “1964: o Brasil entre armas e livros” na Universidade Federal da Paraíba nesta terça-feira (2), foi marcado por grande confusão. Manifestantes contrários à exibição invadiram a sala e fizeram hostilizou a exibição.

O filme começou a ser exibido por volta das 19h, mas manifestantes de esquerda, de acordo com o relato dos organizadores, forçaram a entrada no auditório. O Boletim conversou com Mateus Siqueira, diretor do Instituto Tropeiros. “Passaram a exibição inteira provocando os espectadores do filme, além da nossa organização. Mesmo com tanto barulho, provocações, exibimos o documentário até o final”, afirmou.

Mateus pontuou , no entanto, que “o palestrante Diego Dusol (ex-partido Novo) não conseguiu proferir suas palavras, já que o havíamos convidado para debater sobre o assunto. Na saída, os esquerdistas montaram uma espécie de corredor e nós da organização fomos passando ao meio, o Diego Dusol ainda levou um chute e outro espectador, uma cusparada. Nossa organização fez de tudo para proteger os espectadores do filme, até a saída da universidade”, relatou.

O Instituto Tropeiros organizou a exibição junto a seus parceiros da União dos Estudantes Livres. Seguem registros em vídeo da confusão:

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/institutotropeiros/videos/315243419166546/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?