fbpx

Deputado do Partido Socialista faz brincadeira com 1º de abril: ‘dia em que o socialismo deu certo’

Parlamentar liberal aproveitou o "dia da mentira" para fazer uma piada com a ideologia oficial de seu partido; iniciativa dividiu opiniões e mexeu com seu público
Bruno Souza (Foto: Luis Debiasi/Agência AL)

Compartilhe

Bruno Souza (Foto: Luis Debiasi/Agência AL)

Bruno Souza já chama a atenção por ser um deputado estadual liberal eleito pelo Partido Socialista Brasileiro. Nesta segunda-feira (1), ele aproveitou o mote do dia da mentira para fingir que protocolaria um projeto de lei ironizando a ideologia que dá nome à sua própria legenda: o socialismo.

Eleito em 2018 com 32.512 votos, Souza exibiu em suas redes sociais um documento supostamente contendo um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que “institui o dia 1º de abril como o Dia Em Que o Socialismo Deu Certo”. O texto, impresso na formatação usada pelos projetos de lei reais, contém um artigo declarando que “esta lei nunca entra em vigor”.

Bruno Souza ajudou a criar o Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina, o Instituto Liberal de Santa Catarina e o Palco Solidário, além de ter presidido essas instituições. Ele também conquistou espaço ao realizar eventos de cultura e voluntariado. Muitos liberais se divertiram com a brincadeira, mas houve quem o atacasse pela verba gasta na impressão do documento. Confira a imagem:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?