fbpx
PUBLICIDADE

Deputado do Partido Socialista faz brincadeira com 1º de abril: ‘dia em que o socialismo deu certo’

Parlamentar liberal aproveitou o "dia da mentira" para fazer uma piada com a ideologia oficial de seu partido; iniciativa dividiu opiniões e mexeu com seu público
Bruno Souza (Foto: Luis Debiasi/Agência AL)
Bruno Souza (Foto: Luis Debiasi/Agência AL)

Bruno Souza já chama a atenção por ser um deputado estadual liberal eleito pelo Partido Socialista Brasileiro. Nesta segunda-feira (1), ele aproveitou o mote do dia da mentira para fingir que protocolaria um projeto de lei ironizando a ideologia que dá nome à sua própria legenda: o socialismo.

Eleito em 2018 com 32.512 votos, Souza exibiu em suas redes sociais um documento supostamente contendo um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Santa Catarina que “institui o dia 1º de abril como o Dia Em Que o Socialismo Deu Certo”. O texto, impresso na formatação usada pelos projetos de lei reais, contém um artigo declarando que “esta lei nunca entra em vigor”.

Bruno Souza ajudou a criar o Instituto de Formação de Líderes de Santa Catarina, o Instituto Liberal de Santa Catarina e o Palco Solidário, além de ter presidido essas instituições. Ele também conquistou espaço ao realizar eventos de cultura e voluntariado. Muitos liberais se divertiram com a brincadeira, mas houve quem o atacasse pela verba gasta na impressão do documento. Confira a imagem:









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama