fbpx
PUBLICIDADE

‘Brasil 200’ cria Frente Parlamentar e apoia reforma da Previdência

O movimento ofereceu amplo apoio ao governo federal na luta pela aprovação do projeto de Paulo Guedes; Flávio Rocha definiu a reforma como o maior propósito do momento
Lançamento da Frente (Foto: Reprodução / PRB)

Antes das eleições de 2018, o nome do empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, era ventilado para a presidência da República, escorado no movimento Brasil 200 – uma referência ao bicentenário da Independência brasileira, em 2022 -, formado por empresários e lideranças da sociedade civil. Nesta terça-feira (27), Rocha e seu movimento, já em pleno governo Jair Bolsonaro, deram um novo passo: criar uma frente parlamentar. [1]

A Frente Brasil 200 é capitaneada pela deputada Joice Hasselmann, que também é a líder do governo federal no Congresso. O próprio Rocha e Luciano Hang, dono da Havan, estiveram reunidos à tarde com o presidente Jair Bolsonaro, entregando um manifesto em apoio à reforma da Previdência do ministro Paulo Guedes. Os gestos demonstram amplo alinhamento com a plataforma bolsonarista.

A Frente Parlamentar Mista Brasil 200 pretende sustentar a agenda “liberal na economia” e “conservadora nos costumes”. No evento de lançamento, Hasselmann discursou, dizendo que o objetivo do movimento é que o Brasil “seja de fato independente ao completar 200 anos e a independência do nosso país passa pela Nova Previdência”.  Já o próprio Flávio Rocha afirmou que a frente seguirá a compreensão do movimento de que a luta passa pela cultura e pelos costumes tanto quanto pela agenda econômica, o que facultou a vitória eleitoral de Bolsonaro.





“Nós estamos às vésperas de um desafio ainda maior do que uma eleição presidencial”, disse Rocha sobre as reformas. “Precisamos nos unir, todos aqueles que defendem o mesmo propósito, e os propósitos são três: reforma da Previdência, reforma da Previdência e reforma da Previdência”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama