fbpx

‘Brasil 200’ cria Frente Parlamentar e apoia reforma da Previdência

O movimento ofereceu amplo apoio ao governo federal na luta pela aprovação do projeto de Paulo Guedes; Flávio Rocha definiu a reforma como o maior propósito do momento
Lançamento da Frente (Foto: Reprodução / PRB)

Compartilhe

Antes das eleições de 2018, o nome do empresário Flávio Rocha, dono da Riachuelo, era ventilado para a presidência da República, escorado no movimento Brasil 200 – uma referência ao bicentenário da Independência brasileira, em 2022 -, formado por empresários e lideranças da sociedade civil. Nesta terça-feira (27), Rocha e seu movimento, já em pleno governo Jair Bolsonaro, deram um novo passo: criar uma frente parlamentar. [1]

A Frente Brasil 200 é capitaneada pela deputada Joice Hasselmann, que também é a líder do governo federal no Congresso. O próprio Rocha e Luciano Hang, dono da Havan, estiveram reunidos à tarde com o presidente Jair Bolsonaro, entregando um manifesto em apoio à reforma da Previdência do ministro Paulo Guedes. Os gestos demonstram amplo alinhamento com a plataforma bolsonarista.

A Frente Parlamentar Mista Brasil 200 pretende sustentar a agenda “liberal na economia” e “conservadora nos costumes”. No evento de lançamento, Hasselmann discursou, dizendo que o objetivo do movimento é que o Brasil “seja de fato independente ao completar 200 anos e a independência do nosso país passa pela Nova Previdência”.  Já o próprio Flávio Rocha afirmou que a frente seguirá a compreensão do movimento de que a luta passa pela cultura e pelos costumes tanto quanto pela agenda econômica, o que facultou a vitória eleitoral de Bolsonaro.

[wp_ad_camp_1]

“Nós estamos às vésperas de um desafio ainda maior do que uma eleição presidencial”, disse Rocha sobre as reformas. “Precisamos nos unir, todos aqueles que defendem o mesmo propósito, e os propósitos são três: reforma da Previdência, reforma da Previdência e reforma da Previdência”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?