fbpx

Atos pelo país reagem a decisão do STF e defendem Lava Jato

Ato nacional teve o Movimento Brasil Livre como principal movimento organizador e reuniu manifestantes para pedir pela neutralização da decisão do STF
Faixa exibida em frente ao STF (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Faixa exibida em frente ao STF (Foto: Reprodução / Facebook)

O Movimento Brasil Livre, em alguns locais em parceria com outros grupos, convocou para este domingo (17) atos populares em diferentes estados para protestar contra a decisão do STF de transferir o julgamento de crimes paralelos a crimes de caixa 2 para a Justiça Eleitoral e defender a Operação Lava Jato. Os eventos foram planejados para acontecer em pelo menos 23 estados.

As mobilizações foram distribuídas por diferentes horários, sendo alguns atos iniciados já pelas 8 da manhã e outros programados para o início da tarde. Houve novamente atos tanto em capitais quanto em algumas cidades de outros municípios. Nem o próprio STF escapou: uma manifestação foi feita em frente à sede da instituição, na Praça dos Três Poderes.

Entre os locais com maiores aglomerações, destacou-se a cidade de Curitiba, onde o ex-presidente Lula e outros criminosos estão detidos e onde tem lugar o coração da Operação Lava Jato. Os atos foram marcados por faixas contra o STF e gritos contra ministros – especialmente Gilmar Mendes. Nem a PM, nem o MBL divulgaram os números de todas as manifestações, mas em Brasília, por exemplo, segundo a Polícia, o ato reuniu 500 pessoas. Confira as imagens de algumas manifestações:

[wp_ad_camp_1]

Curitiba (Reprodução / Facebook)

 

Advogado do MBL, Rubinho Nunes, discursando em São Paulo (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Manifestantes em São Paulo encaram a chuva (Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

 

Brasília (Foto: Reprodução / TV Globo)

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?