fbpx

Descrição do governo brasileiro por revista alemã lembra Alemanha nazista, diz ministro

O ministro do Meio Ambiente considerou que a avaliação da publicação sobre as autoridades brasileiras passou dos limites e se assemelha mais à ditadura totalitária
Ricardo Salles (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Ricardo Salles (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

Ao responder a um artigo crítico ao governo Bolsonaro publicado no site da edição brasileira da emissora Deutsche Welle, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, criou polêmica nesta quarta-feira (6) por tocar em uma antiga ferida do país europeu. Ele afirmou que as críticas eram mais condizentes com a antiga Alemanha nazista. [1]

Avaliando o cenário descrito no artigo da publicação germânica, Salles pontuou em seu Twitter que a descrição “se parece mais com o que a própria Alemanha fez com as crianças judias e tantos outros milhões de torturados e mortos em seus campos de concentração”.

[wp_ad_camp_1]

 

Ele se referiu especificamente a um trecho em que a matéria, assinada pelo colunista Philipp Lichterbeck, acusa o governo brasileiro de ser formado por “pessoas que agem e falam com arrogância e crueldade”, que “riem quando morre uma criança de sete anos” (alusão ao neto do ex-presidente preso Lula) e que “comemoram quando a polícia comete massacres em favelas , quando morrem ambientalistas ou vereadoras negras”. Para o colunista, o governo ainda estaria ligado a milícias e à corrupção.

Leia também:  Contra Lula, Netanyahu convida Bolsonaro e Tarcísio para visitar Israel

O ministro ressaltou, quando questionado, que não estava fazendo uma ofensa à Alemanha, e sim reagindo a uma “rede pública de comunicação” do país europeu que, em sua percepção, não deveria se referir dessa forma ao Brasil e seus representantes.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?