Da Lava Jato para o Brasil: Deltan Dallagnol pode substituir Dodge
Atual procuradora-geral da República, Rachel Dodge denunciou Jair Bolsonaro por racismo em 2018 e cogita não se dispôr à recondução ao cargo, no segundo semestre, quando precisaria do apoio do presidente
- Publicado no dia

O nome do procurador Deltan Dallagnol, que ganhou notoriedade na Operação Lava Jato, está mais forte do que nunca para ser um dos indicados para a Procuradoria Geral da República no segundo semestre.
Rachel Dodge, atual chefe da PGR, dá sinais de que não tem interesse na reeleição – ou que sabe que sua escolha à recondução ao cargo é improvável. [1][2]
Indicado pelo presidente da República, o Procurador-Geral é o responsável, entre outras missões, por denunciar políticos e figuras do alto escalão com foro privilegiado ao Supremo Tribunal Federal. Foi Dodge quem, no passado, denunciou Jair Bolsonaro por racismo. Foi Dallagnol que, na primeira instância, denunciou Lula a Sergio Moro. [3]
De acordo com o jornalista Reinaldo Azevedo, em sua coluna publicada na última sexta-feira (1º) no jornal Folha de S. Paulo, a nomeação de Dallagnol também teria um apoio de peso. Ele estaria entre os nomes da “lista pessoal” do Ministro da Justiça, Sergio Moro.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.