
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou em carta enviada ao escritor Fernando de Moraes na última sexta-feira (22) um pouco de seus posicionamentos sobre a crise da Venezuela. [1]
No texto, redigido a mão, Lula – que é condenado por corrupção e lavagem de dinheiro -, afirmou que “por mais errado que seja o Maduro, ele é problema para os venezuelanos e não para os americanos”.
A carta também possui crítica a bloqueios econômicos e cita Cuba duas vezes: primeiro, ao dizer que a ilha caribenha sabe o que é sofrer embargo pelos americanos e, segundo, ao citar uma frase do ditador Fidel Castro, morto em 2016, que defendia que a história lhe absolveria, apesar de suas ações controversas.
Em nenhum momento, Lula desculpou-se por ter apoiado o regime chavista ou mostrou preocupação com a crise institucional venezuelana, que inclui prisões políticas e envolvimento com o crime organizado.

Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.