fbpx

Desafio para Zema: Minas Gerais tem nota rebaixada por dar calote, diz site

A agência detectou algumas dívidas não pagas que deveriam ter sido honradas até o dia 15 de fevereiro; agência, porém, admite que pode mudar a classificação se forem quitadas
Romeu Zema (Foto: Ricardo Barbosa / ALMG)

Compartilhe

Romeu Zema (Foto: Ricardo Barbosa / ALMG)

O primeiro estado a ser governado pelo Partido Novo, Minas Gerais, oferece muitos desafios ao seu atual mandatário. A última veio nesta segunda-feira (25): a nota de classificação de risco do estado foi rebaixada devido a dívida não paga. [1]

A agência responsável pelo rebaixamento foi a Standard & Poors. A agência explicou que o governo deixou de pagar o serviço da dívida devido a bancos domésticos e a agências de empresas multilaterais, compromisso que deveria ter sido honrado até o dia 15 de fevereiro. O rating foi modificado para SD (default seletivo).

[wp_ad_camp_1]

A categoria nova indica que o estado deixou de pagar uma ou mais de suas obrigações financeiras em suas datas de vencimento. A Standard & Poors, no entanto, sinalizou que pode voltar a elevar os ratings se o governo de Romeu Zema quitar as dívidas e conseguir ficar em dia com os demais pagamentos do seu serviço da dívida.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

“Atribuímos um rating SD quando acreditamos que o devedor entrou em default seletivamente em uma emissão específica ou classe de obrigações, mas continuará honrando pontualmente as obrigações de seus pagamentos de outras emissões ou classes de obrigações”, explica a agência.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?