O portal da revista Veja divulgou na tarde desta terça-feira (19) áudios privados trocados, por WhatsApp, entre o ex-ministro Gustavo Bebianno e o presidente Jair Bolsonaro. Nos arquivos divulgados, Bebianno mostra-se calmo enquanto que o presidente, irritado por diversos assuntos. [1]
Dentre eles, Bolsonaro irritou-se com uma reunião marcada por Bebianno com um alto executivo do Grupo Globo no Palácio do Planalto – a qual pede para que seja cancelada.
“Eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos se aproximando da Globo. Então não dá para ter esse tipo de relacionamento”, afirmou o presidente, que chamou a Globo de “inimiga”.
[wp_ad_camp_1]
Nos arquivos divulgados, Bolsonaro externalizou também irritação com o ex-ministro por acreditar que ele estivesse vazando informações à imprensa. Entre eles, ao site O Antagonista.
O presidente também subentendeu que o ex-ministro poderia estar querendo envolvê-lo no escândalo do PSL em Pernambuco relacionado a uma possível candidata laranja e o uso de fundo partidário.
“Querer empurrar essa batata quente desse dinheiro lá pra candidata em Pernambuco pro meu colo, aí não vai dar certo. Aí é desonestidade e falta de caráter. Agora, todas as notas pregadas nesse sentido foram nesse sentido exatamente”, disse o presidente.
De acordo com o divulgado por diversos veículos da imprensa, Bebianno não aceitou assumir nenhum cargo no governo após a exoneração. Teriam sido oferecidos ao advogado, radicado no Rio de Janeiro, posição de diretoria em Itaipu e até mesmo o posto de embaixador em Roma. [2]
[wp_ad_camp_3]