fbpx

Ministro Gustavo Bebianno é oficialmente exonerado do cargo

Depois de ser criticado pelo filho do presidente e vereador do Rio de Janeiro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência é o primeiro demitido do governo Bolsonaro
Gustavo Bebianno (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Compartilhe

Gustavo Bebianno (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, foi oficialmente exonerado do cargo nesta segunda-feira (18). Ele foi o pivô das mais recentes polêmicas envolvendo o governo Bolsonaro. [1]

A exoneração foi confirmada pelo porta-voz do governo de Jair Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros. O presidente da República já tinha o ato de demissão do ministro assinado no sábado (16) e Bebianno tinha recebido indicações de que sua dispensa seria publicada no Diário Oficial já desta segunda, mas elas não se confirmaram.

[wp_ad_camp_1]

Gustavo Bebianno foi presidente do Partido Social Liberal durante a campanha eleitoral e um dos protagonistas da aliança costurada entre a sigla e a família Bolsonaro para que fosse o PSL o hospedeiro do projeto político presidencial. O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro, acusou Bebianno de ser mentiroso e protagonizou um entrevero com o ex-ministro.

Bebianno é suspeito de, na condição de presidente do PSL, ter distribuído irregularmente fundos a candidatas “laranja” em Pernambuco.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?