fbpx
PUBLICIDADE


Ministro Gustavo Bebianno é oficialmente exonerado do cargo

Depois de ser criticado pelo filho do presidente e vereador do Rio de Janeiro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência é o primeiro demitido do governo Bolsonaro

- Publicado no dia
Gustavo Bebianno (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

O ministro Gustavo Bebianno, da Secretaria-Geral da Presidência, foi oficialmente exonerado do cargo nesta segunda-feira (18). Ele foi o pivô das mais recentes polêmicas envolvendo o governo Bolsonaro. [1]

A exoneração foi confirmada pelo porta-voz do governo de Jair Bolsonaro, Otávio Rêgo Barros. O presidente da República já tinha o ato de demissão do ministro assinado no sábado (16) e Bebianno tinha recebido indicações de que sua dispensa seria publicada no Diário Oficial já desta segunda, mas elas não se confirmaram.


PUBLICIDADE



Gustavo Bebianno foi presidente do Partido Social Liberal durante a campanha eleitoral e um dos protagonistas da aliança costurada entre a sigla e a família Bolsonaro para que fosse o PSL o hospedeiro do projeto político presidencial. O vereador do Rio de Janeiro e filho do presidente, Carlos Bolsonaro, acusou Bebianno de ser mentiroso e protagonizou um entrevero com o ex-ministro.

Bebianno é suspeito de, na condição de presidente do PSL, ter distribuído irregularmente fundos a candidatas “laranja” em Pernambuco.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.