fbpx

Site sobre monarquias do mundo aborda eleição de Luiz Philippe de Orléans

O texto deu destaque à proposta de restabelecer a existência de um quarto poder constitucional, lembrando o antigo Poder Moderador da monarquia
Luiz Philippe (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Luiz Philippe (Foto: Reprodução / Facebook)

O site Royal Central, especializado em cobrir jornalisticamente as diversas Famílias Reais e monarquias ao redor do mundo, abordou no último dia 2 a eleição de Luiz Philippe de Orléans e Bragança. Membro da família que imperou no Brasil durante o século XIX, Luiz Philippe tomou posse como deputado federal por São Paulo. [1]

O texto registra que Luiz Philippe recebeu mais de 120 mil votos e é frequentemente alcunhado pela imprensa de “O Principe”. A matéria também menciona que ele é membro do partido do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Social Liberal, considerado um “partido nacional-conservador brasileiro”.

[wp_ad_camp_1]

O Royal Central ressaltou que o deputado é admirador do presidente americano Donald Trump, assim como o presidente Bolsonaro, e que defende acordos bilaterais justos e uma parceria mais significativa com os Estados Unidos. “Ele é o filho do Príncipe Eudes de Orléans e Bragança e Ana Maria de Cerqueira César Moraes de Barros”, explica o artigo.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Menciona ainda que, entre suas propostas, “está a criação de uma quarta autoridade nacional equivalente ao atual chefe de Estado”, com “igual veto ao Parlamento”, o que para muitos seria uma etapa para “restabelecer uma versão de uma monarquia no Brasil”, recordando o Poder Moderador da Constituição de 1824. O texto também reconta a história do Império Brasileiro e sua extinção com a proclamação da República em 1889.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?