fbpx
PUBLICIDADE


Incentivo à cultura não deve estar a cargo de petrolífera estatal, diz Bolsonaro

Presidente criticou quantidade de dinheiro destinado a patrocínios da Petrobras no país e afirmou que é preciso ‘reavaliar contratos’ porque o ‘Estado tem maiores prioridades’

- Publicado no dia
Prêmio Petrobrás de Cinema (Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro publicou na tarde desta quinta-feira (7) uma crítica às vultosas somas de dinheiro investidos pela Petrobras em ações culturais. [1]

Em mensagem concisa nas redes sociais, afirmou que “reconhece o valor da cultura e a necessidade de incentivá-la, mas isso não deve estar a cargo de uma petrolífera estatal”.


PUBLICIDADE



“A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bilhões. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades”, escreveu o presidente, complementando que é preciso direcionar incentivos de forma justa, enxuta, transparente e responsável”.

Patrocínios da Petrobras

Uma das principais empresas brasileiras e em sociedade mista, a Petrobras é uma das maiores patrocinadoras de eventos culturais e esportivos no país.

No setor cultural, são patrocinados inúmeros grupos teatrais, filmes e festivais. No Rio de Janeiro, chega inclusive a dar nome ao cinema “Odeon”, tradicional na cidade. Apenas na área de cultura e imprensa, teriam sido destinados R$ 160 milhões em 2018. [2]

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.