A Câmara dos Deputados reelegeu em primeiro turno nesta sexta-feira (1º) o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) como presidente da Casa. Apoiado por uma ampla coalizão de partidos, entre os quais o PSL e o PC do B, Maia obteve 334 votos dos 513 parlamentares. Entre os setes candidatos, Marcel van Hattem (NOVO/RS) ficou em quinto lugar, com 23 votos.
Ao lado de Kim Kataguiri (DEM/SP) – que havia retirado sua candidatura para apoiar o gaúcho -, van Hattem agradeceu o apoio em curta transmissão ao vivo nas redes sociais:
[wp_ad_camp_1]
“A gente continua imbuído com essa vontade de mudar o Brasil. Cada atitude aqui dentro vai ser para isso”, afirmou o parlamentar, observando que recebeu 15 votos além do Partido Novo. [2]
Estreante no Congresso, o NOVO também se manifestou nas redes sociais após o fim da votação. Em nota, afirmou que “recebeu com grande satisfação a votação expressiva de Marcel van Hattem”. [3]
“O NOVO não fez parte de nenhum bloco, ainda assim recebeu 23 votos no total, o que mostra que as ideias do NOVO ganham cada vez mais espaço e reconhecimento. O NOVO somos todos nós e estamos apenas começando”, diz o texto.
Candidato à presidência da República pelo partido em 2018 e fundador da legenda, João Amoêdo esteve presente na posse.
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/marcelvh/videos/550642068774005/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]