fbpx
PUBLICIDADE

Após o resultado, Marcel van Hattem agradece apoio na disputa da Câmara

Deputado federal mais votado do Rio Grande do Sul recebeu 23 votos e ficou em quinto lugar entre os sete candidatos à presidência da Câmara, mas comemorou ter recebido votos além do próprio partido
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados reelegeu em primeiro turno nesta sexta-feira (1º) o deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) como presidente da Casa. Apoiado por uma ampla coalizão de partidos, entre os quais o PSL e o PC do B, Maia obteve 334 votos dos 513 parlamentares. Entre os setes candidatos, Marcel van Hattem (NOVO/RS) ficou em quinto lugar, com 23 votos.

Ao lado de Kim Kataguiri (DEM/SP) – que havia retirado sua candidatura para apoiar o gaúcho -, van Hattem agradeceu o apoio em curta transmissão ao vivo nas redes sociais:

“A gente continua imbuído com essa vontade de mudar o Brasil. Cada atitude aqui dentro vai ser para isso”, afirmou o parlamentar, observando que recebeu 15 votos além do Partido Novo. [2]





Estreante no Congresso, o NOVO também se manifestou nas redes sociais após o fim da votação. Em nota, afirmou que “recebeu com grande satisfação a votação expressiva de Marcel van Hattem”. [3]

“O NOVO não fez parte de nenhum bloco, ainda assim recebeu 23 votos no total, o que mostra que as ideias do NOVO ganham cada vez mais espaço e reconhecimento. O NOVO somos todos nós e estamos apenas começando”, diz o texto.

Candidato à presidência da República pelo partido em 2018 e fundador da legenda, João Amoêdo esteve presente na posse.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama