
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) anunciou na noite desta quinta-feira (31) nas redes sociais que se juntou ao “The Movement”, grupo criado pelo estrategista eleitoral norte-americano Steve Bannon, como “líder no Brasil, representando todas as nações da América Latina”. [1]
Bannon ganhou notoriedade por ter sido o diretor-executivo da campanha eleitoral que levou Trump à Casa Branca. Nos primeiros meses de mandato, chegou inclusive a assessorar o presidente dos Estados Unidos em assuntos estratégicos, mas acabou demitido.
Após essa fase, o americano decidiu criar um “supergrupo” para influenciar os países da Europa em uma guinada à direita nacionalista e contra o globalismo.
Em entrevista à Allan dos Santos, do site Terça Livre, Bannon se mostrou preocupado com a preservação dos valores judaico-cristãos e com o marxismo cultural.
Para Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, sua atuação vai visar “recuperar a soberania surrupiada pelas forças elitistas globalistas progressistas e expandir o nacionalismo para todos os cidadãos da América Latina”.
“Muito mais virá quando nós juntarmos nossas forças pela prosperidade e mantermos a cultura milenar ocidental”, concluiu o deputado.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.