fbpx

Coordenadora do UniLivres é agredida em manifestação contra a UNE

Integrante da associação estudantil participava de manifestação contra o apoio prestado pela União Nacional dos Estudantes ao regime de Nicolás Maduro
Tatiana Alvarez (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Tatiana Alvarez (Foto: Reprodução / Facebook)

Cenas de violência foram registradas nesta terça-feira (29) em uma manifestação organizada pelo grupo estudantil UniLivres contra a União Nacional dos Estudantes em São Paulo. A coordenadora regional Tatiana Alvarez chegou a ter o braço faturado.

A manifestação foi marcada como forma de protestar contra o apoio da UNE ao regime ditatorial venezuelano de Nicolás Maduro. De acordo com a UniLivres, “a União Nacional dos Estudantes (UNE) mais uma vez desonra os estudantes brasileiros e envergonha todos aqueles que prezam por um mundo mais livre por apoiar o ditador Nicolás Maduro. (…) Aqueles que dizem representar os estudantes e defender os direitos humanos estão mais uma vez apoiando um regime sanguinário e legitimando a violação sistemática dos direitos individuais”.

[wp_ad_camp_1]

O ato estava marcado para as 14h. Quando o grupo de manifestantes se posicionou próximo à sede da UNE, na rua Vergueiro, um aglomerado de militantes da entidade, bem como de partidos como PCdoB e PCO, se aproximou e iniciou-se uma troca de hostilidades. Um dos militantes segurava um pedaço de pau e acertou Tatiane no braço, levando à fratura.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/100024595984751/videos/pcb.366058290890701/366041197559077/?type=3&theater” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

A UniLivres afirmou que tomará “as devidas providências legais contra esse ato criminoso promovido pela esquerda” e exigirá que a UNE “arque com os custos gerados à nossa coordenadora e com os nossos custos processuais, além é claro de uma nota pública de desculpas”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?