Coordenadora do UniLivres é agredida em manifestação contra a UNE
Integrante da associação estudantil participava de manifestação contra o apoio prestado pela União Nacional dos Estudantes ao regime de Nicolás Maduro
- Publicado no dia

Cenas de violência foram registradas nesta terça-feira (29) em uma manifestação organizada pelo grupo estudantil UniLivres contra a União Nacional dos Estudantes em São Paulo. A coordenadora regional Tatiana Alvarez chegou a ter o braço faturado.
A manifestação foi marcada como forma de protestar contra o apoio da UNE ao regime ditatorial venezuelano de Nicolás Maduro. De acordo com a UniLivres, “a União Nacional dos Estudantes (UNE) mais uma vez desonra os estudantes brasileiros e envergonha todos aqueles que prezam por um mundo mais livre por apoiar o ditador Nicolás Maduro. (…) Aqueles que dizem representar os estudantes e defender os direitos humanos estão mais uma vez apoiando um regime sanguinário e legitimando a violação sistemática dos direitos individuais”.
O ato estava marcado para as 14h. Quando o grupo de manifestantes se posicionou próximo à sede da UNE, na rua Vergueiro, um aglomerado de militantes da entidade, bem como de partidos como PCdoB e PCO, se aproximou e iniciou-se uma troca de hostilidades. Um dos militantes segurava um pedaço de pau e acertou Tatiane no braço, levando à fratura.
A UniLivres afirmou que tomará “as devidas providências legais contra esse ato criminoso promovido pela esquerda” e exigirá que a UNE “arque com os custos gerados à nossa coordenadora e com os nossos custos processuais, além é claro de uma nota pública de desculpas”.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.