
O governo do presidente Jair Bolsonaro, representado pelo Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, anunciou nesta quarta-feira (23) diversas metas “prioritárias” para serem batidas ainda nos 100 primeiros dias de gestão.
Dentre elas, está a volta do antigo modelo de passaporte, que continha o brasão da república, e que foi substituído pelo logotipo do Mercosul. [1]
De acordo com o divulgado à imprensa, a motivação da medida é “fortalecer a identidade nacional e o amor à pátria”
Outras metas também chamam atenção. Uma delas, por exemplo, diz respeito à “imediata recomposição do efetivo policial envolvido na Operação Lava Jato, por meio de recrutamento para missões e remoções”.
O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, por sua vez, tem como meta regulamentar a educação domiciliar, também conhecida como “homeschooling”.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.