
O presidente Jair Bolsonaro decidiu suspender a coletiva de imprensa que daria na tarde desta quarta-feira (23) em Davos, na Suíça, no encontro anual do Fórum Econômico Mundial.
Na coletiva, participariam, além do presidente, os ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Economia, Paulo Guedes, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo. A notícia surpreendeu os jornalistas que fariam a cobertura no local.
Segundo apurado pelo jornal O Globo, o motivo alegado para o cancelamento teria sido o “comportamento antiprofissional da imprensa” no Fórum. [1]
Uma das razões para isso talvez tenha sido a gravação e posterior divulgação de uma conversa informal do presidente com seus filhos na manhã desta quinta (23) feito por um jornalista do jornal O Estado de S. Paulo. [2]
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.