fbpx

Ministro da Infraestrutura de Bolsonaro quer fortalecer sistema ferroviário

Objetivo defendido por muitos liberais e conservadores de investir no sistema ferroviário brasileiro está na meta do novo ministro à frente da pasta
Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

Compartilhe

Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

O Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou um vídeo nas redes sociais neste sábado (20) sobre as primeiras medidas e as metas da pasta. Para ele, o modelo ferroviário do Brasil precisa ser reformado e uma das primeiras medidas é fazer a concessão de três ferrovias até 2020.

Para ele, o plano é “ambicioso, mas possível”. A Ferrovia Norte-Sul será a primeira, a ser colocada em licitação já em março, ligando Porto Nacional, em Tocantins, a Estrela d’Oeste, em São Paulo. “Vamos ter uma grande espinha dorsal ferroviária e isso vai ser transformador para o país”, afirmou.

[wp_ad_camp_1]

As outras concessões de ferrovias pretendidas por Tarcísio são a da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia, e a da Ferrogrão, “que vai ter um potencial transformador para o agronegócio do Mato Grosso”, o que Freitas chama de “segunda revolução do agronegócio”. Com todas as medidas planejadas, a ideia é que, até 2025, a importância do setor ferroviário na matriz de transporte seja dobrada. Confira o vídeo na íntegra:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/InfraestruturaGovBr/videos/243458726547922/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?