fbpx
PUBLICIDADE

Ministro da Infraestrutura de Bolsonaro quer fortalecer sistema ferroviário

Objetivo defendido por muitos liberais e conservadores de investir no sistema ferroviário brasileiro está na meta do novo ministro à frente da pasta
Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

O Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou um vídeo nas redes sociais neste sábado (20) sobre as primeiras medidas e as metas da pasta. Para ele, o modelo ferroviário do Brasil precisa ser reformado e uma das primeiras medidas é fazer a concessão de três ferrovias até 2020.

Para ele, o plano é “ambicioso, mas possível”. A Ferrovia Norte-Sul será a primeira, a ser colocada em licitação já em março, ligando Porto Nacional, em Tocantins, a Estrela d’Oeste, em São Paulo. “Vamos ter uma grande espinha dorsal ferroviária e isso vai ser transformador para o país”, afirmou.

As outras concessões de ferrovias pretendidas por Tarcísio são a da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia, e a da Ferrogrão, “que vai ter um potencial transformador para o agronegócio do Mato Grosso”, o que Freitas chama de “segunda revolução do agronegócio”. Com todas as medidas planejadas, a ideia é que, até 2025, a importância do setor ferroviário na matriz de transporte seja dobrada. Confira o vídeo na íntegra:









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama