PUBLICIDADE


Ministro da Infraestrutura de Bolsonaro quer fortalecer sistema ferroviário

Objetivo defendido por muitos liberais e conservadores de investir no sistema ferroviário brasileiro está na meta do novo ministro à frente da pasta

- Publicado no dia
Tarcísio Gomes de Freitas (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)

O Ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Tarcísio Gomes de Freitas, divulgou um vídeo nas redes sociais neste sábado (20) sobre as primeiras medidas e as metas da pasta. Para ele, o modelo ferroviário do Brasil precisa ser reformado e uma das primeiras medidas é fazer a concessão de três ferrovias até 2020.

Para ele, o plano é “ambicioso, mas possível”. A Ferrovia Norte-Sul será a primeira, a ser colocada em licitação já em março, ligando Porto Nacional, em Tocantins, a Estrela d’Oeste, em São Paulo. “Vamos ter uma grande espinha dorsal ferroviária e isso vai ser transformador para o país”, afirmou.


PUBLICIDADE


As outras concessões de ferrovias pretendidas por Tarcísio são a da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, na Bahia, e a da Ferrogrão, “que vai ter um potencial transformador para o agronegócio do Mato Grosso”, o que Freitas chama de “segunda revolução do agronegócio”. Com todas as medidas planejadas, a ideia é que, até 2025, a importância do setor ferroviário na matriz de transporte seja dobrada. Confira o vídeo na íntegra:

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Leia também:  'Tem empresas que vão ser privatizadas e vocês nem sabem ainda', diz Paulo Guedes

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.