fbpx
PUBLICIDADE

Posse de Armas: com menos homicídios, SP quase fica fora da ‘efetiva necessidade’

Decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro prevê que seja utilizado como parâmetro da efetiva necessidade em área urbana índice de homicídios a cada 100 mil habitantes do Atlas da Violência 2018
Polícia de São Paulo patrulha rua. (Foto: GGN)
Polícia de São Paulo patrulha rua. (Foto: GGN)
PUBLICIDADE

O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no início da tarde desta terça-feira (15) prevê que o índice de violência em regiões urbanas seja considerado como justificativa de efetiva necessidade.

PUBLICIDADE

Para mensurar a violência, a medida afirma que devem ser levados em consideração dados do Atlas da Violência 2018 relativos ao ano de 2016. De acordo com o documento, todos os estados do país possuem índices superiores à taxa de dez homicídios a cada 100 mil habitantes.

Em 2016, contudo, São Paulo foi o estado menos o violento nesse país a julgar por esse parâmetro. Foram registrados apenas 10,9 homicídios no índice, um pouco na frente de Santa Catarina, que registrou 14,2. Por pouco, os paulistas não ficam de fora dessa justificativa – que deve ser a mais usada para moradores de cidade.[1]

PUBLICIDADE

Leia também:  Somados, liberais chegam a 5% das intenções de voto em SP, aponta pesquisa

Confira, abaixo, a íntegra:

Foto: Reprodução/Atlas da Violência 2018
Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?