fbpx

Bolsonaro assina decreto que facilita posse de armas e relembra referendo

Presidente cumpre parte da promessa de campanha e afirma que o tema sempre esteve presente em suas andanças pelo país; Bolsonaro relembrou decisão do povo em referendo de 2005
(Foto: Reprodução / O Portal n10)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / O Portal n10)

O presidente Jair Bolsonaro assinou, no início da tarde desta terça-feira (15), o decreto que facilitará a posse de armas no Brasil. A íntegra do texto deve ser publicada em edição extraordinária do Diário Oficial nas próximas horas.

No discurso, Bolsonaro relembrou o referendo de 2005, onde a população se posicionou contrária à proibição do comércio de armas.

“O povo decidiu por comprar armas e munições e nós não podemos negar o que o povo quis naquele referendo”, afirmou o presidente, ressaltando que a medida que tomou trata-se exclusivamente sobre a posse de armas de fogo.

[wp_ad_camp_1]

“Outras coisas, envolverão, obviamente, mudança na lei. Iniciativas que deputados como o Peninha tratarão”, explicou. Recentemente, Bolsonaro disse em entrevista ao SBT que também atuará para aumentar as possibilidades de porte – ou seja, de não apenas possuir uma arma de fogo dentro de casa ou do trabalho, como levá-la para a rua.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

O presidente também afirmou que a questão da arma de fogo sempre esteve presente enquanto conversou com eleitores e apoiadores por todo o Brasil.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?