
O youtuber católico e conservador Bernardo Küster, com mais de 500 mil inscritos acumulados, está em vias de lançar um documentário para tratar da Teologia da Libertação – corrente de interpretação cristã de viés marxista que se proliferou na Igreja Católica da América Latina.
Segundo um texto de divulgação do projeto, que contará também a com a direção de Viviane Princival, a Teologia da Libertação “dessacraliza a disposição à santidade da Igreja” e, sob esse viés, os “sacramentos são tidos como meros sinais de partilha e inclusão, e não da graça”.
[wp_ad_camp_1]
“A aproximação do ideal marxista à doutrina da Igreja causa a ilusão de um falso céu na terra, ao contrário do que realmente nos ensina a vida de Cristo, uma vida de abnegação e desprendimento”, diz o texto.
Para viabilizar os custos da obra, foi lançado um financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar R$ 450 mil. Até o momento da publicação desta matéria, o montante de R$ 325 mil já havia sido conseguido com o apoio de mais de 2,5 mil pessoas.
Dois teasers já foram lançados para impulsionar o financiamento. Em uma das entrevistas exibidas, o professor católico Carlos Nougué afirma que “o PT é uma espécie de foz onde diversos rios confluem: a teologia da libertação, de um lado; sindicalistas, de outro; e a ‘nova’ esquerda”.
“Não é possível entender o fenômeno da Teologia da Libertação apenas analisando seus aspectos teológicos abstratos. Mas analisando, mapeando e denunciando quem são os seus agentes históricos responsáveis por ela”, diz Küster no vídeo.
Teaser 1
Teaser 2
[wp_ad_camp_3]