De olho no público jovem, MBL lança canal em rede social de gamers
Movimento Brasil Livre estreou canal no Twitch com transmissão ao vivo onde alguns dos principais coordenadores da entidade jogaram jogos como Tomb Raider, Counter Strike e Fortnite
- Publicado no dia

Um dos principais movimentos do ecossistema pró-liberdade do país, o Movimento Brasil Livre inaugurou nesta sexta-feira (21) seu canal no Twitch. Trata-se de uma rede conhecida principalmente por transmissões de jogos online e frequentada, sobretudo, por jovens – como os próprios líderes e boa parte dos seguidores do MBL. [1]
Na primeira transmissão ao vivo, coordenadores como Pedro D’eyrot, Renan Santos e a repórter Francine Galbier (do site MBL News) jogaram jogos como Tomb Raider, Counter Strike e Fortnite.
Atualmente com mais de 5 mil seguidores, a rede foi divulgada também pelo coordenador nacional do MBL e deputado eleito Kim Kataguiri – um dos mais votados de São Paulo e com apenas 22 anos. Ele é fã de videogames e defendeu, em outubro, a redução de impostos para jogos. [2][3]
Coordenador nacional e um dos fundadores do Movimento Brasil Livre, Pedro D’eyrot explicou ao Boletim da Liberdade que o MBL decidiu experimentar o Twitch por ser uma “ferramenta muito melhor pra livestreaming”.

“Gostamos sempre de trabalhar com um grande volume de conteúdo e o YouTube, enquanto plataforma, acaba impondo algumas limitações. Como a experiência habitual de consumo dos usuários no Twitch são os streams de games e alguns de nós jogam também (o Kim joga Dota e Heartstone, Renan curte FIFA, Alexandre [Santos, o ‘Salsicha’] Battlefield e eu gosto de Turn Based como Xcom e afins), foi natural começar por aí”, comentou.
Para D’eyrot, as respostas ao experimento foram positivas.
“O feedback acabou sendo tão positivo que a coisa virou um ‘MBL games'”, brincou.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.