PUBLICIDADE


Maduro não foi convidado para a posse de Bolsonaro, diz futuro ministro

Decisão quebra protocolo seguido na cerimônia; de acordo com o diplomata Ernesto Araújo, a presença de Maduro não tem lugar numa celebração da vontade popular brasileira

- Publicado no dia
Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: Reprodução / Poder 360)

Contrastando com as últimas cerimônias, uma ausência será percebida na posse do presidente eleito da República em 2019: a venezuelana. O futuro ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, disse neste domingo (16) em seu Twitter que o ditador Nicolás Maduro não foi convidado. [1]

O diplomata enfatizou que “não há lugar para Maduro numa celebração da democracia e do triunfo da vontade popular brasileira”. A medida é uma quebra significativa dos protocolos tradicionais, pois, sendo o Brasil referência na América do Sul, todas as lideranças sul-americanas costumam ser convidadas.

O afastamento, no entanto, não é algo inesperado. O presidente eleito Jair Bolsonaro já vem fazendo críticas duras ao regime venezuelano desde o governo do antecessor de Maduro, Hugo Chávez, e, nos últimos dias, Maduro criticou a equipe do presidente, alegando especialmente que o vice, o general Mourão, era “louco”. Confira o post de Ernesto Araújo:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Leia também:  Ex-IMB, Gianluca Lorenzon defende postura do presidente Jair Bolsonaro
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.