fbpx

Em SP e no RJ, NOVO quer tentar a presidência das assembleias

Em ambos os estados, os incumbidos na missão de tentar o comando das casas legislativas devem ser os deputados estaduais mais votados do partido; no Rio Grande do Sul, bancada ainda está avaliando o cenário
Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Foto: Divulgação)

O Partido Novo deve lançar nomes para disputar a presidência das assembleias legislativas de São Paulo e do Rio de Janeiro. A legenda elegeu bancadas com quatro e dois deputados nesses estados, respectivamente.

No Rio de Janeiro, quem deve tentar o comando da ALERJ é o deputado estadual eleito Chicão Bulhões, de 30 anos e advogado. Ele foi o mais votado da nominata, elegendo-se com 26.335 votos.

“Chegamos à conclusão de que o lançamento de uma candidatura própria à presidência da ALERJ é a melhor forma de garantir que esses anseios não passarão desapercebidos. Preparamos um conjunto de medidas efetivas para melhorar a governança da casa. São propostas focadas em transparência, maior participação da sociedade, fiscalização e boa gestão dos recursos públicos”, afirmou Bulhões, em um comunicado enviado à imprensa.

Leia também:  Crítica de Rodrigo Neves, Juliana Benício dá as mãos a ex-prefeito

[wp_ad_camp_1]

Já em São Paulo, como apurou o Boletim da Liberdade, quem deve disputar a presidência da ALESP pelo NOVO é o deputado eleito Daniel José. Assim como Bulhões, Daniel foi o mais votado da nominata local, obtendo um total de 197.338 votos, ficando na sexta posição entre os candidatos gerais.

No Rio Grande do Sul, a hipótese de uma candidatura própria ao comando da ALERS ainda não está confirmada. Para Fabio Ostermann, líder da nominata, a bancada composta por ele e pelo deputado estadual eleito Giuseppe Riesgo ainda está avaliando o cenário “com cautela”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?