fbpx
PUBLICIDADE

Em artigo, Flavio Rocha compara Bolsonaro a Thatcher e faz mea-culpa

Em artigo publicado no jornal 'Folha de S. Paulo', o empresário relembrou sua pré-candidatura e admitiu que não tinha convicção do viés liberal, em defesa da economia de mercado, de Jair Bolsonaro
Flávio Rocha (Foto: Reprodução / Veja)
Flávio Rocha (Foto: Reprodução / Veja)
PUBLICIDADE

Em artigo publicado nesta quarta-feira (12) ao jornal Folha de S. Paulo, o empresário Flávio Rocha comparou Jair Bolsonaro à ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher e admitiu ter feito, no passado, uma análise errada sobre o presidente eleito. [1]

PUBLICIDADE

Afirmando que assiste à transição presidencial com um “misto de aprovação irrestrita, muita esperança e um orgulho particular”, Rocha garantiu que Brasília está “animada” e animou-se de  finalmente o “poder trocar efetivamente de mãos”. Para ele, sua pré-candidatura pelo PRB contribuiu para pautar a agenda em defesa da economia de mercado.

Ao longo do texto, Rocha, em tom elogioso, ao compará-la com Bolsonaro, relembrou que Thatcher “dobrou os fortes sindicatos do país e colocou de joelhos um obsoleto Estado de bem-estar social”, mas fez mea-culpa e rememorou que não era um entusiasta de Bolsonaro desde o início.

PUBLICIDADE

Leia também:  Paulo Guedes defende financiar Auxílio Brasil com imposto sobre dividendos

“Se o fosse, não teria lançado minha própria [pré-] candidatura à Presidência.  […] Lá atrás, no início da corrida eleitoral, Bolsonaro não parecia ter todos os requisitos necessários”, escreveu. Na ocasião, Rocha contou com o apoio do Movimento Brasil Livre.

Rocha afirmou ainda que o tempo mostrou que a “convicção” liberal de Jair Bolsonaro é genuína pois, caso não fosse, “não teria colocado Guedes no mais importante cargo de seu governo”.

Leia o artigo na íntegra clicando aqui.

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?