Interventor federal em Roraima diz que restringirá entrada de venezuelanos
O interventor é o próprio governador eleito do estado para o período iniciado no ano que vem, que substitui antecipadamente a atual governadora
- Publicado no dia

O presidente Michel Temer decidiu na última sexta-feira (7) realizar uma intervenção federal também em Roraima. Ao contrário de um militar, o interventor será o governador eleito, Antonio Denarium (PSL), afastando-se a governadora atual, Suely Campos (PP). Denarium fez neste domingo (9) uma declaração enfática sobre suas medidas para contornar a crise migratória no estado. [1] [2]
Denarium afirmou que a entrada de venezuelanos, que vêm em fuga das consequências do regime chavista e do governo de Nicolás Maduro, será restringida. “Nós vamos fazer um trabalho junto com o governo federal de restringir a entrada dos venezuelanos no Brasil e vamos fazer também um trabalho de interiorização dos venezuelanos para outros estados do Brasil”, disse o governador eleito à Globonews.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já havia ressaltado a necessidade de promover a interiorização. Denarium acrescentou: “Roraima tem pouco mais de meio milhão de habitantes e a Venezuela 30 milhões de habitantes. Nós não temos estrutura, não temos como atender tantos venezuelanos”.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.