
O presidente Michel Temer decidiu na última sexta-feira (7) realizar uma intervenção federal também em Roraima. Ao contrário de um militar, o interventor será o governador eleito, Antonio Denarium (PSL), afastando-se a governadora atual, Suely Campos (PP). Denarium fez neste domingo (9) uma declaração enfática sobre suas medidas para contornar a crise migratória no estado. [1] [2]
Denarium afirmou que a entrada de venezuelanos, que vêm em fuga das consequências do regime chavista e do governo de Nicolás Maduro, será restringida. “Nós vamos fazer um trabalho junto com o governo federal de restringir a entrada dos venezuelanos no Brasil e vamos fazer também um trabalho de interiorização dos venezuelanos para outros estados do Brasil”, disse o governador eleito à Globonews.
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, já havia ressaltado a necessidade de promover a interiorização. Denarium acrescentou: “Roraima tem pouco mais de meio milhão de habitantes e a Venezuela 30 milhões de habitantes. Nós não temos estrutura, não temos como atender tantos venezuelanos”.
[wp_ad_camp_1]
[wp_ad_camp_3]