Futuro Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro é filiado ao Partido Novo
Ricardo Salles foi candidato a deputado federal pelo Partido Novo em São Paulo e obteve 36.603 votos, mas não se elegeu; na ocasião, um panfleto que prometia “tolerância zero” com a esquerda gerou polêmica
- Publicado no dia

O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou no início da tarde deste domingo (9) o nome de seu futuro Ministro do Meio Ambiente. O escolhido foi o advogado Ricardo Aquino Salles, ex-secretário de meio ambiente do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e atualmente filiado ao Partido Novo. [1][2]
Em 2018, Salles concorreu a deputado federal pela legenda de João Amoêdo, mas não foi eleito, alcançando 36.603 votos. Na campanha, gerou polêmica por causa de seu panfleto. Prometendo “segurança no campo”, o advogado divulgou seu número eleitoral como uma alusão a uma munição (.30-06) e prometeu “tolerância zero contra a esquerda e o MST”.

No dia 16 de agosto, questionado por um internauta sobre o teor dessa promessa, o NOVO afirmou no Twitter que havia conversado com o candidato e que “não aprovava a mensagem em questão”, por “divergir totalmente do pensamento do NOVO”. [3]
Ricardo Salles também é ligado ao “Movimento Endireita Brasil”, organização que participou das diversas manifestações de rua ocorridas pelo país nos últimos anos a favor da Operação Lava Jato e contra o PT.
O NOVO não compactua com qualquer insinuação ou apologia à violência, de qualquer tipo, contra quem quer que seja. O partido já orientou o candidato, e não aprova a mensagem em questão, que diverge totalmente do pensamento do NOVO.
— NOVO 30 (@partidonovo30) 16 de agosto de 2018
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.