
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandoski, mandou deter um homem que criticou o STF dentro de um avião nesta terça-feira (4).
Em vídeo que circula nas redes sociais, um passageiro chama Lewandoski e, em seguida, afirma que “o Supremo é uma vergonha” e tem “vergonha de ser brasileiro” quando vê os ministros.
Visivelmente irritado, Lewandoski vira-se ao passageiro e pergunta se ele quer ser preso. Em seguida, pede ao comissário de bordo para que a Polícia Federal seja acionada. O avião ainda estava em solo e preparando-se para a decolagem.
Identificado posteriormente como Cristiano Caiado de Acioli, advogado, o homem foi conduzido à PF e ouvido por um delegado, mas já foi liberado.
No Twitter, a repercussão do caso foi negativa. O assunto mais falado do momento, às 19h16 desta noite, era a hashtag “#MePrendeLewandoski”.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.