fbpx
PUBLICIDADE


Olavo de Carvalho concede entrevista à TV Brasil

Entrevista é a primeira do filósofo a uma emissora de televisão brasileira desde a eleição de Bolsonaro; figura do filósofo vem chamando a atenção da imprensa tradicional

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Facebook)

As mudanças recentes no país tiveram um novo capítulo. O filósofo Olavo de Carvalho concedeu sua primeira entrevista à televisão brasileira depois das eleições presidenciais que levaram Jair Bolsonaro ao Planalto – e foi para a TV Brasil, nesta segunda-feira (3).

O entrevistador era o jornalista Moisés Rabinovici, para o programa “Um olhar sobre o Mundo”. De acordo com a Agência Brasil, que noticiou a entrevista, Olavo é “considerado o mentor intelectual do novo governo e de grande parte do movimento direitista que levou Jair Bolsonaro ao poder” e “já indicou dois ministros para o presidente eleito”.


PUBLICIDADE



Na entrevista, Olavo comentou a política brasileira e a política americana. De acordo com ele, o Brasil é há cinquenta anos um país de “maioria conservadora”, mas essa maioria não tinha representação na política e na imprensa. Sua única intenção, ele garante, era que uma democracia genuína, com a competição entre direita e esquerda, se instalasse no Brasil.

Olavo também comentou que, se a posição do Brasil é a de um país economicamente dependente, seria muito mais conveniente que essa dependência fosse maior em relação aos Estados Unidos que à China – que, em suas palavras, tem uma “economia fascista”. Olavo afirmou ainda que Donald Trump é um grande administrador, mas talvez não entregue um resultado tão positivo em outras áreas da política americana, citando como exemplo o fato de não ter feito um enfrentamento virulento ao Partido Democrata. Olavo se despediu atacando a imprensa brasileira: “vocês não estavam preparados para um governo de direita no Brasil”.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.