fbpx

Olavo de Carvalho concede entrevista à TV Brasil

Entrevista é a primeira do filósofo a uma emissora de televisão brasileira desde a eleição de Bolsonaro; figura do filósofo vem chamando a atenção da imprensa tradicional
(Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Facebook)

As mudanças recentes no país tiveram um novo capítulo. O filósofo Olavo de Carvalho concedeu sua primeira entrevista à televisão brasileira depois das eleições presidenciais que levaram Jair Bolsonaro ao Planalto – e foi para a TV Brasil, nesta segunda-feira (3).

O entrevistador era o jornalista Moisés Rabinovici, para o programa “Um olhar sobre o Mundo”. De acordo com a Agência Brasil, que noticiou a entrevista, Olavo é “considerado o mentor intelectual do novo governo e de grande parte do movimento direitista que levou Jair Bolsonaro ao poder” e “já indicou dois ministros para o presidente eleito”.

[wp_ad_camp_1]

Na entrevista, Olavo comentou a política brasileira e a política americana. De acordo com ele, o Brasil é há cinquenta anos um país de “maioria conservadora”, mas essa maioria não tinha representação na política e na imprensa. Sua única intenção, ele garante, era que uma democracia genuína, com a competição entre direita e esquerda, se instalasse no Brasil.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Olavo também comentou que, se a posição do Brasil é a de um país economicamente dependente, seria muito mais conveniente que essa dependência fosse maior em relação aos Estados Unidos que à China – que, em suas palavras, tem uma “economia fascista”. Olavo afirmou ainda que Donald Trump é um grande administrador, mas talvez não entregue um resultado tão positivo em outras áreas da política americana, citando como exemplo o fato de não ter feito um enfrentamento virulento ao Partido Democrata. Olavo se despediu atacando a imprensa brasileira: “vocês não estavam preparados para um governo de direita no Brasil”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?