Neto do liberal Roberto Campos assumirá presidência do Banco Central
Roberto Campos Neto é economista, diretor do Banco Santander e graduado em economia pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, com ênfase em Finanças
- Publicado no dia

O futuro Ministro da Economia do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, divulgou nesta quinta-feira (15) que deve indicar para presidir o Banco Central o economista Roberto Campos Neto.
Atualmente diretor do Banco Santander, o nome de Campos não esconde seu parentesco: ele é neto do também economista Roberto Campos, morto em 2001, considerado um dos expoentes do liberalismo brasileiro. [1]
Para ser efetivado no cargo, Campos Neto – que é graduado em economia pela Universidade da Califórnia – precisará ter seu nome aprovado no Senado Federal tão logo seja indicado pelo futuro presidente.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.