PUBLICIDADE


Bolsonaro quer quebrar sigilo do BNDES na primeira semana e deixa recado a Levy

Presidente eleito Jair Bolsonaro falou que se o futuro presidente do BNDES, Joaquim Levy, não aceitar quebrar o sigilo do banco (a “caixa-preta”) na primeira semana, está fora

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Jornal do Commercio)

O presidente eleito Jair Bolsonaro reafirmou em áudio nesta segunda-feira (11) ao site O Antagonista que pretende “abrir a caixa-preta do BDNES”, inclusive suspendendo eventuais sigilos. [1]

“Eu quero a suspensão do sigilo do BNDES sem exceção. Isso vai ser tratado dessa maneira. Se não abrir [a caixa-preta] na primeira semana, está fora!”, disse, em referência à nomeação de Joaqum Levy, futuro presidente do BNDES.


PUBLICIDADE



Sobre a nomeação do economista, que foi Ministro da Fazenda da ex-presidente Dilma Rousseff, o presidente eleito afirmou que “foi uma decisão do Paulo Guedes”, que pediu um “voto de confiança” e que não há que o desabone.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


 

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.