fbpx

Roberto Rachewsky ganha Prêmio Liberdade do Instituto Líderes do Amanhã

Fundador de organizações como o Instituto de Estudos Empresariais, Instituto Liberdade e Instituto Atlantos, Rachewsky relembrou momentos de sua militância em prol da liberdade e propôs reflexão
Rachewsky em seu discurso (Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe

Rachewsky em seu discurso (Foto: Reprodução/Facebook)

O empresário Roberto Rachewsky, um dos fundadores do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), do Instituto Liberdade e do Instituto Atlantos, com inúmeros trabalhos prestados em prol da causa liberal no país, recebeu na última segunda-feira (5) o Prêmio Liberdade no 6º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, organizado pelo Instituto Líderes do Amanhã.

Em seu discurso, Rachewsky lembrou passagens de sua vida que lhe fizeram se tornar um defensor das ideias da liberdade e momentos de sua militância. Entre eles, quando foi fichado no extinto DOPS por ter editado um jornal universitário durante o regime militar com críticas à interferência do governo na economia.

[wp_ad_camp_1]

Ao fim, Rachwesky propôs uma reflexão sobre democracia e liberdade, relembrando protestos de jovens de Hong Kong que cobravam a autoridade chinesa pelo direito ao sufrágio universal e controversas declarações passadas do presidente eleito, Jair Bolsonaro, de que as minorias deveriam se curvar à maioria.

“Democracia não é sinônimo de liberdade, de valorização da vida, de direito à privacidade, de direito à propriedade, de tolerância ao inalienável direito que as pessoas têm de buscar a liberdade como bem entenderem. Democracia pode simplesmente ser a ditadura da maioria. Qualquer maioria que, se valendo do poder coercitivo do Estado e do governo, queira subjugar a minoria, qualquer minoria, inclusive a menor minoria que existe: o indivíduo. O indivíduo, submetido à vontade irrefreável da maioria, estará vivendo em uma democracia, mas jamais estará vivendo em uma sociedade minimamente livre”, alertou.

Leia também:  'É um show de horrores', diz Rachewsky sobre vida cotidiana de Havana, em entrevista ao Boletim da Liberdade

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/forumvitoria/videos/543219269482317/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?