fbpx

Em vídeo, Deltan Dallagnol elogia ída de Sergio Moro ao Ministério da Justiça

Procurador afirmou que a Operação Lava Jato continua com suas equipes e que, em Brasília, Moro terá a oportunidade de mudar as engrenagens do sistema que favorece a corrupção
Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook

O procurador da República Dalton Dallagnol, coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Operação Lava Jato, manifestou-se em vídeo nesta quinta-feira (9) a favor da ída do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça do governo Jair Bolsonaro. [1]

“O juiz Sergio Moro, em Curitiba, lutou contra as engrenagens de um sistema que foram ajustadas para não funcionar contra corruptos poderosos. Agora, ele está indo lá para Brasília para mudar as engrenagens desse sistema. Ele conta com o meu apoio e vai precisar contar com o seu. É a nossa grande chance de mudarmos as condições que favorecem a corrupção no Brasil”, afirmou Dallagnol.

[wp_ad_camp_1]

O procurador frisou ainda que a Operação Lava Jato vai continuar. “A gente perde o talento do juiz Sergio Moro em Curitiba mas ganha em Brasília para mudar o sistema. Na minha perspectiva pessoal, [isso] é muito mais importante do que ele continuar num caso concreto em Curitiba”.

Leia também:  Corrupção e crescimento econômico. O que anos de evidências científicas nos ensinaram?

“O objetivo último da luta contra a corrupção é reduzir a corrupção no Brasil e o sofrimento humano que ela gera. Nesse contexto, muito mais importante do que casos específicos é mudarmos o ambiente e as condições que, no Brasil, tanto favorecem a corrupção”, disse.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/deltandallagnol/videos/186941295589970/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?