fbpx

Nomeação de Moro como ministro divide opiniões entre lideranças do NOVO

Marcelo Trindade, candidato ao governo do Rio de Janeiro em 2018, mostrou-se crítico à escolha, mas considerou-a 'legítima'; Amoêdo, van Hattem e Ganime por sua vez parabenizaram o presidente eleito
Marcelo Trindade em momento de campanha ao governo do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Marcelo Trindade em momento de campanha ao governo do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

O advogado Marcelo Trindade, ex-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo Partido Novo, lamentou nesta quinta-feira (1) a nomeação do juiz Sergio Moro como ministro da Justiça. [1]

Ele afirmou que respeita a escolha e compreende que é “legítima do ponto de vista pessoal”, porém observou que é “infeliz do ponto de vista institucional”.

“Dezenas de decisões de Moro ainda serão examinadas em grau de recurso. Serão agora decisões do Ministro da Justiça, com evidente constrangimento para as instituições. Dará elementos ao discurso inepto da perseguição a Lula, pois quem condenou um candidato trabalhará subordinado a outro, que saiu vencedor”, escreveu o político.

Embora afirma que tenha “dúvidas de que ele sairá maior da passagem pelo Governo”, Trindade – que é ex-presidente da Comissão de Valores Mobiliários e é professor de Direito na PUC-Rio – afirmou que torcerá pelo sucesso do juiz.

[wp_ad_camp_1]

Amoêdo parabenizou escolha

(Foto: Reprodução / Metropoles)

Candidato à presidência da República, João Amoêdo parabenizou em suas redes sociais o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) pela indicação do juiz Sergio Moro para o Ministério da Justiça.

“Desejo sucesso ao juiz Sérgio Moro nesta nova fase e que se amplie o combate à corrupção e ao crime organizado. Espero também que a Operação Lava Jato continue seu trabalho atuante que tanto tem feito pelo Brasil nos últimos anos”, afirmou Amoêdo. [2]

Quem também comemorou a nomeação de Moro foram os deputados federais eleitos pelo partido Marcel Van Hattem (RS) e Paulo Ganime (RJ).

Ambos fizeram juntos uma transmissão ao vivo assim que chegaram em São Paulo para realizarem um treinamento que o partido está oferecendo aos eleitos. [3]

“A gente fica muito feliz com essa nomeação. Sergio Moro foi referência no combate à corrupção e não poderia ser melhor pessoa para assumir esse Ministério. Com pessoas fortes como Sergio Moro nessa posição, a gente tem a certeza, a garantia de que o [Poder] Executivo vai estar com a gente para combater a corrupção no Brasil”, afirmou Ganime.

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/marcelvh/videos/492932127870611/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?