fbpx

Geanluca Lorenzon: ‘Moro será um grande Ministro da Justiça’

Para o advogado e ex-diretor de operações do Instituto Mises Brasil, Sergio Moro superou o sistema acadêmico "arcaico" do país e "seguiu as tendências internacionais de aperfeiçoamento e de aprendizado"
Geanluca Lorenzon foi diretor de operações do Instituto Mises Brasil (Foto: Divulgação)
Geanluca Lorenzon foi diretor de operações do Instituto Mises Brasil (Foto: Divulgação)

O advogado Geanluca Lorenzon, ex-Diretor de Operações do Instituto Mises Brasil e autor do livro Ciclos Fatais – Socialismo e Direitos Humanos, afirmou em suas redes sociais que Moro tem tudo para ser um grande Ministro da Justiça. [1]

“Moro é um profissional de direito que, ao contrário da maioria no Brasil, seguiu as tendências internacionais de aperfeiçoamento e de aprendizado, não deixou que o sistema acadêmico arcaico no país o prendesse. Moro não se limitou a discussões “filosóficas” subjetivas, mas foi atrás do que há de mais avançado na prática jurídica criminal internacional: gestão de processos, análise econômica do direito, sistema de incentivos e trade-offs, e assim por diante. Coisas que os acadêmicos de direito que estão a o criticar neste momento nem sonham em entender o que são”, afirmou Lorenzon.

Leia também:  Lava Jato: perseguições marcam os 10 anos da operação

[wp_ad_camp_1]

Em seguida, o advogado afirmou que não dá para comparar Moro com “qualquer outro juiz de primeira instância”.

“Você precisar o comparar com quem julgou casos desse impacto e contra pessoas desse poderio. Talvez só quem tenha o feito sejam os próprios ministros do STF que são muito mais imprudentes, antiéticos e políticos do que Moro já foi”, afirmou.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?