Sergio Moro deve aceitar convite para ser ministro de Bolsonaro, diz ‘Estadão’
Juiz responsável pela Operação Lava Jato deve se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o vice-presidente eleito, General Mourão, para confirmar que está disposto a assumir pasta da Justiça
- Publicado no dia

A jornalista Sonia Racy, do Estadão, publicou no início da tarde desta quarta-feira (31) que o juiz Sérgio Moro deve aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça. [1]
De acordo com Racy, ele se encontra nesta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sue vice, General Mourão, onde deve comunicar-lhes formalmente que está disposto a assumir a pasta da Justiça.
Em nota divulgada na última terça-feira (30), Moro afirmou que o convite seria objetivo “de discussão e reflexão”. [2]
Bolsonaro havia divulgado na segunda-feira (29) que convidaria o juiz que condenou Lula e foi responsável pela Operação Lava Jato, reconhecido pela rigidez das penas contra corruptos, para o Ministério da Justiça e, quando houver vaga, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.
Até então, o nome mais forte para assumir o posto de Ministro da Justiça era o advogado Gustavo Bebbiano, assessor direto de Jair Bolsonaro e ex-presidente do PSL.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.