fbpx

Sergio Moro deve aceitar convite para ser ministro de Bolsonaro, diz ‘Estadão’

Juiz responsável pela Operação Lava Jato deve se reunir com o presidente eleito Jair Bolsonaro e o vice-presidente eleito, General Mourão, para confirmar que está disposto a assumir pasta da Justiça

Compartilhe

Sérgio Moro (Foto: AFP / Evaristo Sá)

A jornalista Sonia Racy, do Estadão, publicou no início da tarde desta quarta-feira (31) que o juiz Sérgio Moro deve aceitar o convite para assumir o Ministério da Justiça. [1]

De acordo com Racy, ele se encontra nesta quinta-feira (1º) no Rio de Janeiro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sue vice, General Mourão, onde deve comunicar-lhes formalmente que está disposto a assumir a pasta da Justiça.

Em nota divulgada na última terça-feira (30), Moro afirmou que o convite seria objetivo “de discussão e reflexão”. [2]

[wp_ad_camp_1]

Bolsonaro havia divulgado na segunda-feira (29) que convidaria o juiz que condenou Lula e foi responsável pela Operação Lava Jato, reconhecido pela rigidez das penas contra corruptos, para o Ministério da Justiça e, quando houver vaga, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Até então, o nome mais forte para assumir o posto de Ministro da Justiça era o advogado Gustavo Bebbiano, assessor direto de Jair Bolsonaro e ex-presidente do PSL.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?