fbpx

FHC diz que fala de Eduardo Bolsonaro sobre STF ‘cheira a fascismo’

O ex-presidente acredita que declarações do deputado, feitas meses antes do primeiro turno das eleições, merecem repúdio dos democratas
(Foto: Reprodução / Veja)

Compartilhe

(Foto: Reprodução / Veja)

O conhecido ícone do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, se manifestou neste domingo (21) sobre as declarações de Eduardo Bolsonaro, proferidas ainda antes do primeiro turno, dando conta de que bastariam “um soldado e um cabo” para fechar o Supremo Tribunal Federal. Para ele, o comentário “cheira a fascismo”.

“As declarações merecem repúdio dos democratas. Prega a ação direta, ameaça o STF. Não apoio chicanas contra os vencedores, mas estas cruzaram a linha, cheiram a fascismo. Têm meu repúdio, como quaisquer outras, de qualquer partido, contra leis, a Constituição”, disse FHC.

O comentário de Eduardo Bolsonaro foi em resposta a uma pergunta, em palestra na cidade paranaense de Cascavel, em 9 de julho, sobre se seria possível uma ação do Exército caso o STF impedisse uma eventual posse de Jair Bolsonaro como presidente eleito. O deputado disse: “Aí já está caminhando para um estado de exceção. O STF vai ter que pagar para ver e aí vai ser eles contra nós. (…) O pessoal até brinca lá, se quiser fechar o STF, sabe o que você faz? Você não manda nem um jipe. Manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que que é o STF, cara? Tipo, tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que que ele é na rua? Se você prender um ministro do STF, acha que vai ter uma manifestação popular a favor do ministro do STF? Milhões na rua? Solta o Gilmar! Solta o Gilmar?“

Confira o vídeo:

[wp_ad_camp_1]

https://www.youtube.com/watch?v=cann84cvszM

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?