SOBRE     ASSINE     NEWSLETTER     FACEBOOK     TWITTER     YOUTUBE



Político do PSOL associa expressão ‘Bolsonariano’ com ‘raça ariana’

Tarcísio Motta publicou crítica a seguidores de Jair Bolsonaro e acompanhou a mensagem com a hashtag #nazismonão; expressão, no entanto, se popularizou no início do ano e nunca trouxe referência ao racismo

- Publicado no dia
Tarcísio Motta é vereador do Rio de Janeiro e foi candidato ao Governo do Rio em 2014 e 2018. Na foto, ele em bloco de carnaval. (Foto: Reprodução/Twitter)

O vereador do Rio de Janeiro Tarcício Motta (PSOL) publicou uma crítica no mínimo inusitada neste sábado (20) nas redes sociais contra apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). [1]

Candidato derrotado nas eleições ao governo do Rio, Motta afirmou que os militantes de Bolsonaro se chamam de “BolsonArianos e BolsonArianas”, colocando por conta própria o A em maiúsculo.


PUBLICIDADE



Para provar a acusação, o psolista publicou uma captura de tela de um suposto grupo de apoio à Jair Bolsonaro onde há uma saudação aos membros.

“Referência triste na história mundial. Só não enxerga quem não quer!”, afirmou o político, que acompanhou a mensagem com a hashtag #nazismonão.

Foto: Reprodução/Twitter

A expressão “Bolsonariano”, no entanto, não encontra nenhuma referência ao nazismo ou à raça ariana. Ela se tornou popular após a música “Eu sou Bolsonariano”, com foco no Nordeste, viralizar nas redes sociais no início de 2018.

“Eu sou Bolsonariano, sou sim. É bom já ir se acostumando. Ninguém toma mais do mito, voto nele e repito: sou Bolsonariano”, diz o refrão, que acompanha que “Bolsonaro é cristão, é patriota, é família, é honesto e é correto. É por isso que eu voto, eu também sou nordestino, estou no caminho certo”.

Confira também:

► CHEGOU A HORA DE APRENDER SOBRE BITCOINS EM UM GUIA OBJETIVO: Um treinamento para iniciar no mercado de criptomoedas e ganhar dinheiro.

► CRIE UM NEGÓCIO ONLINE E COMPLEMENTE A SUA RENDA. Siga o passo a passo para em 30 dias começar a faturar sem sair de casa.

► VOCÊ SABIA QUE EXISTE TÉCNICA PARA GANHAR NA LOTERIA? Quem comprou, não se arrependeu. 10 dias de garantia ou o seu dinheiro de volta

Leia também:  Bolsonaro quer quebrar sigilo do BNDES na primeira semana e deixa recado a Levy
Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

 

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo