fbpx

Político do PSOL associa expressão ‘Bolsonariano’ com ‘raça ariana’

Tarcísio Motta publicou crítica a seguidores de Jair Bolsonaro e acompanhou a mensagem com a hashtag #nazismonão; expressão, no entanto, se popularizou no início do ano e nunca trouxe referência ao racismo
Tarcísio Motta é vereador do Rio de Janeiro e foi candidato ao Governo do Rio em 2014 e 2018. Na foto, ele em bloco de carnaval. (Foto: Reprodução/Twitter)

Compartilhe

Tarcísio Motta é vereador do Rio de Janeiro e foi candidato ao Governo do Rio em 2014 e 2018. Na foto, ele em bloco de carnaval. (Foto: Reprodução/Twitter)

O vereador do Rio de Janeiro Tarcício Motta (PSOL) publicou uma crítica no mínimo inusitada neste sábado (20) nas redes sociais contra apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). [1]

Candidato derrotado nas eleições ao governo do Rio, Motta afirmou que os militantes de Bolsonaro se chamam de “BolsonArianos e BolsonArianas”, colocando por conta própria o A em maiúsculo.

[wp_ad_camp_1]

Para provar a acusação, o psolista publicou uma captura de tela de um suposto grupo de apoio à Jair Bolsonaro onde há uma saudação aos membros.

“Referência triste na história mundial. Só não enxerga quem não quer!”, afirmou o político, que acompanhou a mensagem com a hashtag #nazismonão.

Foto: Reprodução/Twitter

A expressão “Bolsonariano”, no entanto, não encontra nenhuma referência ao nazismo ou à raça ariana. Ela se tornou popular após a música “Eu sou Bolsonariano”, com foco no Nordeste, viralizar nas redes sociais no início de 2018.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

“Eu sou Bolsonariano, sou sim. É bom já ir se acostumando. Ninguém toma mais do mito, voto nele e repito: sou Bolsonariano”, diz o refrão, que acompanha que “Bolsonaro é cristão, é patriota, é família, é honesto e é correto. É por isso que eu voto, eu também sou nordestino, estou no caminho certo”.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?