O vereador do Rio de Janeiro Tarcício Motta (PSOL) publicou uma crítica no mínimo inusitada neste sábado (20) nas redes sociais contra apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). [1]
Candidato derrotado nas eleições ao governo do Rio, Motta afirmou que os militantes de Bolsonaro se chamam de “BolsonArianos e BolsonArianas”, colocando por conta própria o A em maiúsculo.
[wp_ad_camp_1]
Para provar a acusação, o psolista publicou uma captura de tela de um suposto grupo de apoio à Jair Bolsonaro onde há uma saudação aos membros.
“Referência triste na história mundial. Só não enxerga quem não quer!”, afirmou o político, que acompanhou a mensagem com a hashtag #nazismonão.
A expressão “Bolsonariano”, no entanto, não encontra nenhuma referência ao nazismo ou à raça ariana. Ela se tornou popular após a música “Eu sou Bolsonariano”, com foco no Nordeste, viralizar nas redes sociais no início de 2018.
“Eu sou Bolsonariano, sou sim. É bom já ir se acostumando. Ninguém toma mais do mito, voto nele e repito: sou Bolsonariano”, diz o refrão, que acompanha que “Bolsonaro é cristão, é patriota, é família, é honesto e é correto. É por isso que eu voto, eu também sou nordestino, estou no caminho certo”.
[wp_ad_camp_3]