fbpx
PUBLICIDADE

Manifestações nacionais defendem candidatura de Jair Bolsonaro nas ruas

Atos envolvendo caminhadas, carreatas e buzinaços funcionaram como uma espécie de resposta aos atos do "Ele não" realizados no sábado
(Foto: Miguel Schincariol / Gazeta do Povo)
(Foto: Miguel Schincariol / Gazeta do Povo)

Neste domingo (30), as ruas voltaram a ser coloridas por bandeiras e camisas em verde e amarelo em diferentes cidades do Brasil.  Porém, desta vez, o motivo não era combater, mas apoiar uma político: o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL).

As manifestações acabaram funcionando como uma resposta às manifestações contrárias do sábado (29). Os atos aconteceram em São Paulo e outras sete capitais, bem como em cerca de 16 outras cidades.

Em São Paulo, os oradores fizeram um apelo para que os eleitores antipetistas de outros candidatos se unissem em favor do candidato do PSL, para obtenção de uma vitória no primeiro turno. Diferentes veículos registraram que três quarteirões da Avenida Paulista chegaram a ser ocupados, mas não houve estimativa de público.





Ainda em São Paulo, o próprio Bolsonaro divulgou um áudio pregando a vitória no primeiro turno. Confira o registro do momento:

Algumas manifestações foram feitas na forma de carreatas e buzinaços, como em Brasília e Recife. Houve atos em Maceió, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Belém e Florianópolis, bem como em cidades do interior paulista e cidades menores como Niterói (RJ) e Tubarão (SC).

Confira uma compilação em vídeo com algumas dessas manifestações:





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama