fbpx

NOVO deve ficar neutro em disputa do segundo turno entre Haddad e Bolsonaro

Declaração foi dada por João Amoêdo, candidato à presidência da República pela legenda, em sabatina ao vivo para a revista Veja; pesquisa Ibope aponta queda de Amoêdo na intenção de voto
Jair Bolsonaro e Fernando Haddad devem se enfrentar num segundo turno segundo pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução/UOL)

Compartilhe

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad devem se enfrentar num segundo turno segundo pesquisas de intenção de voto (Foto: Reprodução/UOL)

O candidato à presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, manifestou-se na manhã desta quarta-feira (19) sobre um possível segundo turno entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) e como o partido que fundou se portaria nessa situação. [1][2]

“Se forem esses dois que estão aí, esse quadro atual, muito provavelmente vamos nos posicionar contrários [a apoiá-los]”, afirmou Amoêdo, em sabatina à VEJA.

[wp_ad_camp_1]

Amoêdo se referiu às últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas, entre as quais a do Ibope, que veio à tona na noite desta terça-feira (18). Segundo a pesquisa, Bolsonaro e Haddad apresentam tendência de crescimento. Amoêdo, por sua vez, caiu um ponto percentual, de 3% para 2%.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

“Nenhum dos dois nos parece ter o programa de governo que nós gostaríamos. A gestão do PT e o histórico do outro candidato no Congresso. É difícil imaginar que a gente venha a apoiar”, disse.

A declaração do candidato do Partido Novo vem um dia após ele afirmar que são “fake news” os boatos de que o NOVO estaria negociando ministério em um governo Bolsonaro. Em vídeo, ele também afirmou que não convidará Bolsonaro para ser ministro caso o contrário ocorra. [3]

“Nossa candidatura é sólida, baseada em princípios e valores. Vamos colocar gente competente. Não pretendo convidar caso seja eleito o Bolsonaro para assumir qualquer ministério”, disse.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?