fbpx

Partido Novo aciona TSE contra a propaganda eleitoral do PT

A legenda afirma que o PT está tratando Haddad como "representante de Lula" e não deixa claro que ele é o candidato descumpre a decisão judicial

Compartilhe

Lula (Foto: Reprodução / O Imparcial)

O Partido Novo, que participou do processo de impugnação da candidatura do ex-presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral, entrou com uma ação neste domingo (2) contra a propaganda do PT. Para o NOVO, a coligação do partido não está cumprindo a decisão judicial. [1] [2] [3]

A alegação é que a campanha veiculada no horário eleitoral no sábado (1) trata Lula como candidato e não deixa clara a posição de Fernando Haddad. “O tempo de TV é para o candidato a vice-presidente, o Fernando Haddad. O Lula pode aparecer como apoiador. Mas o que aconteceu foi o inverso: o Haddad que apareceu falando do Lula. Em nenhum momento do programa, o PT pede voto para o Haddad como vice”, disse a advogada do Novo à Veja.

[wp_ad_camp_1]

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

O partido de João Amoêdo protocolou seis das nove representações já apresentadas ao tribunal contra a propaganda do PT. As representações alegam ainda que Haddad é apresentado nas redes sociais como representante de Lula, “o que não apenas descumpre a decisão desta Corte, mas também viola a legislação eleitoral em inúmeros pontos”.

O NOVO quer a retirada de todas as publicações no Facebook que apresentam Lula como candidato, a suspensão da propaganda em bloco e inserções no rádio e TV nos moldes atuais e a interdição de qualquer propaganda, em qualquer meio, que apresente Lula como candidato.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?