fbpx

MBL se preocupa com possibilidade de revolução em caso de vitória do PT

De acordo com o coordenador Renan Santos, o risco de uma vitória de Fernando Haddad é o de uma ruptura completa na ordem institucional
Renan Santos (Foto: Reprodução / Sul21)
Renan Santos (Foto: Reprodução / Sul21)

Coordenador do Movimento Brasil Livre em São Paulo, Renan Santos publicou um vídeo neste sábado (1) no canal do grupo no Youtube para fazer um alerta. Segundo ele, embora improvável, existe a possibilidade de uma vitória de Fernando Haddad (PT) nas eleições e isso poderia encaminhar o Brasil de volta para um estado “pré-revolucionário”.

O vídeo começa com um registro da participação de José Dirceu em um hangout, afirmando que o lulopetismo deve adotar a estratégia do adversário, organizando forças populares para mobilizações. Renan ressaltou que Dirceu reconheceu, em caráter quase inédito, a natureza “popular” dos movimentos de rua para depor Dilma Rousseff, e admitiu que o PT, alcançando o governo, deveria fazer o mesmo para fortalecer sua presença no poder.

Renan crê que, logo após uma eventual vitória de Haddad, a eleição seria questionada e haveria muitas manifestações de rua contra ele mobilizadas pela rejeição ao PT. Ao mesmo tempo, o “Centrão” poderia estabelecer um acordo com o presidente para se proteger da Operação Lava Jato, o que incendiaria ainda mais a situação. Parafraseando Fernando Henrique Cardoso, Renan acredita na possibilidade, nesse cenário, de um desfecho revolucionário da crise política. Confira na íntegra:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?