fbpx

Geraldo Alckmin fala sobre exclusão de páginas pelo Facebook e Fake News

O presidenciável do PSDB endossou a necessidade de combater a proliferação de Fake News e citou a atitude do Facebook na última semana
Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução / Folha)

Compartilhe

Geraldo Alckmin (Foto: Reprodução / Folha)

O nome do PSDB e do “Centrão” para a presidência da República, Geraldo Alckmin, se manifestou nesta segunda-feira (31) sobre a polêmica da exclusão de páginas e perfis, muitos ligados ao MBL, pelo Facebook. O tema era o apoio ao combate às Fake News, mas a publicação mencionou atitude da empresa sem condená-la.

“Eleições em diversos lugares mundo afora já foram afetadas por boatos infundados, e é preciso ficar com os dois pés atrás toda vez que você vir um contato de WhatsApp dizendo que é para compartilhar um texto ou vídeo bombástico oriundo de fontes duvidosas”, alertou o post. A ideia de Alckmin é convidar os eleitores a colaborarem submetendo notícias a seu respeito a uma avaliação de sua equipe, para determinar se há ou não Fake News.

Na imagem que acompanha o post, ressaltando a necessidade de enfrentar as notícias falsas, está destacado que o Facebook “excluiu 196 páginas e 87 contas por divulgação de Fake News”. Confira o post:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?