fbpx

Jair Bolsonaro diz que nunca foi favorável à liberação da caça ‘de forma irracional’

O deputado e candidato à presidência foi acusado de defender a caça de forma irrestrita e se apressou em rebater; segundo ele, o problema é a proliferação do javali
Javalis, considerados pragas em algumas regiões do país (Foto: Reprodução / Medio Tejo)

Compartilhe

Javalis, considerados pragas em algumas regiões do país (Foto: Reprodução / Medio Tejo)

O candidato à presidência Jair Bolsonaro, do PSL, respondeu a críticas dando conta de que ele seria favorável à liberação irrestrita da caça no Brasil. Em vídeo publicado no último dia 25, Bolsonaro afirmou que a causa de tudo foi uma edição em um vídeo em que defendia a caça aos javalis, que se tornaram uma praga em alguns estados do Brasil.

O divulgador da edição seria um perfil chamado André Luiz Ornellas, que comentou que Bolsonaro ludibriaria os eleitores e seguidores com o argumento de que o vídeo foi editado, mas ele quis dizer efetivamente que é a favor de “matar por prazer”.

Bolsonaro disse que a edição realmente aconteceu e que a caça ao javali é liberada em Tocantins, Rio Grande do Sul e estados do Centro-Oeste, exatamente porque esses animais se reproduzem “como coelhos”, destroem plantações e matam todos os tipos de animais locais. “Sou favorável, de forma racional, a liberar a caça aos javalis”.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

Confira o vídeo com a explicação de Bolsonaro:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?